Dicas de aplicativos para editar vídeos no celular

Share This Post

Foi o tempo em que precisava instalar um programa no computador para poder editar vídeos. Hoje em dia você pode baixar um aplicativo em seu celular e editar vídeos onde estiver, bem prático!

Porém, como saber qual aplicativo é realmente bom para os vídeos que eu preciso criar? Essa dúvida passa pela cabeça de todo criador, porque queremos praticidade com qualidade, não é mesmo?

Por isso, se você está em busca de saber qual aplicativo usar para fazer as suas edições de vídeos, continue essa leitura, porque separamos 4 dicas de aplicativos que te ajudarão nesse processo. Com essas dicas você perceberá que de fato não é só baixar um aplicativo, pois há aplicativos para cada realidade.

Edições de vídeo no dia a dia

A tecnologia nos trouxe mais agilidade e praticidade em atividades que demandam muito tempo e conhecimento com algumas ferramentas. Afinal, editar vídeos em aplicativos é bem mais acessível quando comparamos a um programa, além disso, existem vários tutoriais ensinando a usar o aplicativo, facilitando o processo de produção de conteúdo. 

Nesse novo tempo é raro ver uma pessoa sem contato pelo celular e isso aumentou o consumo de vídeos nas redes sociais. Há plataformas que só circulam vídeos, o Ticktok por exemplo, exige do usuário o retorno em vídeos. E com esse novo estilo de vida social, houve um aumento em profissionais que utilizam vídeos em seus serviços prestados.

O social media, se baseia em ser um criador de conteúdo para redes sociais, o que exige desse profissional a habilidade em produzir conteúdos visuais, tanto fotografias, quanto vídeo (mesmo que a profissão não se baseie somente nessas atividades). 

4 dicas de aplicativos para editar vídeos no celular 

Pensando em profissionais da área de criação e em quem pretende seguir o caminho semelhante, separamos alguns aplicativos que são muito bem recomendados para edições de vídeo no celular.

  1. Videoleap 

Esse aplicativo conta com 52 mil avaliações e 4,6 estrelas na playstore. Ele oferece edições com efeitos e filtros visuais, permitindo uma edição e montagem de vídeo com alta qualidade, além dos filtros e efeitos, você consegue adicionar na sua produção visual músicas, trechos de outros vídeos, efeitos sonoros e criar uma introdução ao vídeo. 

De forma simples você fará edições dinâmicas, vídeos que podem ser feitos por hobbie ou profissionais. Videoleap possibilita alterações nos formatos dos vídeos, permitindo a utilização do conteúdo em diversas plataformas 

  1. Inshot

Com esse aplicativo você consegue adicionar fotos nos seus vídeos, utilizando itens como emojis, desfoques de fundo, dividir o vídeo, e até mesmo apresentações de slides, o que permite que seus vídeos sejam postados em várias plataformas, inclusive nos stories do Instagram e no status do WhatsApp. 

Essas são as funções básicas que o Inshot oferece, também conta com as ferramentas avançadas como adicionar camadas de clipes e fotos, adicionar música no vidro. Algo bem legal é adicionar a sua própria voz no vídeo, como se fosse uma gravação. Um aplicativo profissional no seu celular.

  1. Capcut

Caso a sua intenção com essas dicas seja para editar vídeos e não criar eles do zero, essa é a sua melhor opção. Isso porque, o aplicativo oferece ferramentas  como transições, animações  e efeitos, facilitando cada vez mais a sua criatividade através de filtros e fontes.

Para que suas memórias tenham cada vez mais vida utilizando esse aplicativo, potencializando suas experiências, o Capcut é completo e gratuito. 

  1. Vimeo Create

A facilidade de editar vídeos nesse aplicativo fará com que os seus serviços cresçam e sejam vistos por mais usuários. O legal desse aplicativo é que ele disponibiliza alguns modelos prontos, permitindo que você altere o que for necessário de acordo com a sua demanda.

Muito bacana para quem está iniciando na área da criação. A criatividade vem com o tempo que nos esforçamos, por isso, se os demais não deram certo, invista nesse!

Usou? Nos conta como foi

Esses são uns dos 4 aplicativos que mais indicamos quando nos pedem dicas de como editar vídeos no celular. Eles são práticos e ajudam bastante no processo de pôr em prática aquilo que está na mente.

E aí, o que acharam dessas dicas? Quando baixar eles nos conta, queremos saber quais deles foram o seu preferido. 

Para mais dicas acesse o nosso site!

spot_img

Related Posts

Assista ao BBB 24 ao Vivo e de Graça: Guia Completo para Acompanhar pelo celular

Assistir às transmissões ao vivo do Big Brother Brasil...

Dicas de aplicativos para sortear amigo secreto online

Quem não gosta de se reunir com os amigos...

Entenda como ganhar dinheiro com o TikTok e Kwai

Tanto como Tik Tok quanto com o Kwai são...

Dicas de aplicativos para estudar para Enem e Vestibular online

Com a pandêmia Covid19, a sociedade precisou mudar sua...

Dicas de aplicativos para conseguir descontos e promoções online

Quem não gosta de economizar dinheiro, não é mesmo?...

Dicas de aplicativos para editar vídeos no celular

Foi o tempo em que precisava instalar um programa...
- Advertisement -spot_img