Dicas de aplicativos para estudar para Enem e Vestibular online

Share This Post

Com a pandêmia Covid19, a sociedade precisou mudar sua rotina, levando ela para dentro de casa. Com isso, a casa deixou de ser apenas um lar e passou a ser a academia, trabalho, lazer e até mesmo o espaço de estudo para o Enem e vestibular. 

Mas mudar a vida toda para o home office, não foi tão fácil e rápido, algumas pessoas sentiram bastante dificuldade, principalmente com os estudos.

E esse post é para apresentar alguns dos aplicativos de cursos preparatórios online, se você deseja receber dicas de como estudar para o Enem e vestibulares em casa, continue lendo esse texto.

Como estudar para vestibular em casa

Para se preparar para vestibulares e Enem em casa vai exigir ter um espaço fixo para o estudo, ficar mudando de ambiente em ambiente dentro de casa para estudar, atrapalha seu raciocínio e rendimento. Esse espaço pode ser a cozinha, escritório ou até mesmo o seu quarto. Na escolha leve em consideração o seu conforto, incentive seu cérebro a entender que aquele é o seu ambiente de estudo.

Também é importante manter a rotina de estudo, se adaptando de acordo com os seus horários. Talvez a sua rotina não te permita assistir às aulas todos os dias no mesmo horário, mas ter definido os momentos que será destinado aos seus estudos, ajudará muito a sua agenda. Afinal, não é a motivação que fará você ter um bom desempenho e sim a disciplina.

E uma boa opção para começar a estudar em casa é definir o seu cronograma, defina o que você estudará por semana, se você vai dedicar um dia específico para leituras, aulas ou escritas. Olhando assim, parece que será um trabalhão começar a estudar online, mas com a organização você estará economizando tempo.

Para facilitar a sua tomada de decisão em estudar online, separamos alguns aplicativos que vão te auxiliar nessa jornada, fazendo com que seu rendimento cresça e você alcance seu objetivo: ser aceito em uma universidade.

Confira a seguir!

4 aplicativos que vão te preparar para o Enem

  1. Descomplica

Esse aplicativo é bem conhecido no Brasil, oferecendo ao estudante um estilo de vestibular online. Além de poder assistir às aulas gravadas, você consegue participar delas ao vivo e tirar suas dúvidas diretamente com o professor. 

A plataforma também oferece um plano de aula, o que facilita na sua organização pessoal. Também te dá acesso a 2 redações corrigidas por mês, listas de exercícios e simulados, aulas de reforço e monitorias semanais,

O aplicativo conta com a versão paga (por um custo bem acessível) e também tem um canal no youtube com alguns conteúdos disponíveis de forma gratuita.

  1. Passei Direto

Nesse aplicativo você terá acesso a materiais específicos para o Enem, concursos e demais vestibulares. Ele oferece materiais compartilhados (resumos, simulados e listas de questões), vídeo aula com especialistas, disponibiliza não só as perguntas, mas também as resoluções, o que auxilia no passo a passo de cada questão.

Para ajudar a fixar os assuntos tratados e aulas, você consegue acesso aos mapas mentais, resumos completos e anotações. Pensando em facilitar a vida do estudante que tem uma rotina corrida, o aplicativo permite que você monte listas e salve eles para poder acessar de modo offline, ou seja, dessa forma você pode estudar em qualquer lugar.

Esse aplicativo tem a versão gratuita, e oferece o plano premium para ter conteúdos completos e mais específicos.

  1. Me Salva

O foco desse aplicativo é possibilitar um estudo offline e também online para o Enem e outros vestibulares. Disponibiliza mais de mil e duzentos exercícios do Enem (com resolução), mais de três mil aulas que permitem download.

Nesse aplicativo você tem acesso a questões de ENEM passados, o que possibilita treinar na sua casa. Também oferece um módulo focado nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza, justamente como um auxílio para alunos que têm dificuldades em entender esses assuntos.

Assim como os aplicativos anteriores, esse também disponibiliza duas maneiras de acesso: o gratuíto com algumas restrições e plano premium que varia de acordo com os pacotes oferecidos.

  1. Stoodi

A plataforma que te ajudará a se preparar para o Enem e Vestibulares quando e onde quiser. De forma gratuita você tem acesso às aulas onlines e mais de quatro mil questões do Enem com resolução.

Com um plano de estudo, o que te torna um stoodiano, dá acesso a mais de cinco mil aulas, mais de trinta mil exercícios preparatórios para a prova do Enem, além disso, você pode assistir às aulas no offline também.

Esse aplicativo é ideal para quem quer seguir seu cronograma pessoal, pois com os acessos gratuitos você consegue assistir todas as aulas, diferente dos aplicativos anteriores, que davam acesso somente em algumas aulas.

Dica boa é dica compartilhada!

Separamos esses 4 aplicativos de cursinhos online que podem ser um grande auxiliador nesse seu processo.

Queremos desejar boa sorte, a universidade para alguns pode parecer um sonho distante, mas ele é real! Depois nos conta o que achou desses aplicativos e se eles foram bons para o seu desempenho.

E claro, envie esse texto para amigos e conhecidos que estão começando essa jornada de se preparar para os vestibulares.

spot_img

Related Posts

Assista ao BBB 24 ao Vivo e de Graça: Guia Completo para Acompanhar pelo celular

Assistir às transmissões ao vivo do Big Brother Brasil...

Dicas de aplicativos para sortear amigo secreto online

Quem não gosta de se reunir com os amigos...

Entenda como ganhar dinheiro com o TikTok e Kwai

Tanto como Tik Tok quanto com o Kwai são...

Dicas de aplicativos para estudar para Enem e Vestibular online

Com a pandêmia Covid19, a sociedade precisou mudar sua...

Dicas de aplicativos para conseguir descontos e promoções online

Quem não gosta de economizar dinheiro, não é mesmo?...

Dicas de aplicativos para editar vídeos no celular

Foi o tempo em que precisava instalar um programa...
- Advertisement -spot_img